CANALIZAÇÃO


É uma forma natural de comunicação entre seres humanos e os seres angelicais, espíritos da natureza, entidades não-físicas ou mesmo animais e animais de estimação. Um canalizador é muito semelhante a um tradutor ou intérprete. Eles se permitem sentir ou perceber a comunicação do outro ser. O canalizador, em seguida, atribui palavras humanas para as comunicações para a compreensão deles mesmos ou outros seres humanos.

Um canalizador pode escolher quem ou o que ele quer para canalizar. Durante todo tempo em que a outra parte tem interesse em se comunicar, a ligação é feita e a canalização pode começar. Por exemplo, muitas pessoas canalizam Arcanjo Miguel. Se ele concordar em se comunicar com o canalizador, o fluxo de informações não-verbal começa. 

O canalizador recebe as informações em um nível intuitivo ou de sentimento, e então sua mente converte as informações brutas em palavras. Contrariamente à crença popular, as entidades geralmente não utilizam linguagens humanas, porque é considerado inadequado e desajeitado. A mais rica essência de mensagem deles é transmitida através de uma elegante série de sentimentos sensoriais. 

Outro equívoco popular é que um canalizador deve ir para um estado de transe profundo, ou entregar o seu corpo e/ou a mente para a entidade. Mas a canalização é muito semelhante a qualquer outra forma de comunicação, seja verbal, linguagem corporal, se perceber ou de arte. Todos eles comunicam uma mensagem, e a mensagem esta sujeita a compreensão do receptor. A maioria dos canalizadores hoje conhecidos, como Lee Carroll (Kryon), Steve Rother (o Grupo) e Ronna Herman (Arcanjo Miguel) são canalizadores conscientes. Eles estão conscientes de si e das atividades em curso na sala. Eles se concentram os seus sentidos e atenção na entidade que estão canalizando, e em seguida, em interpretar a mensagem. Canais contemporâneos geralmente não deixam seus corpos, ou entregam as suas mentes durante o processo de comunicação. 

Canalizar animais de estimação é uma das formas mais fáceis desta arte. Animais de estimação, é claro, não usam a linguagem humana, mas eles têm um forte desejo de se comunicar com os humanos. Basta soltar o conceito de que você ouvirá palavras, e permita-se “sentir” seu animal de estimação. À medida que você se abre para os sentimentos, a mente naturalmente começar a colocar simples palavras ou frases para os sentimentos de modo que sua consciência humana terá um maior entendimento das comunicações. Se você desejar se comunicar de novo com seu animal de estimação, deixe de lado a necessidade de usar palavras. Em vez disso, permita que seus sentimentos se abram e fluam para seu animal de estimação. Nas fases iniciais de trabalho com este tipo de comunicação, pode ser útil imaginar imagens ou visuais quando se comunicar com seu animal de estimação. Quando você se torna mais confiante e mais proficiente em canalizar com o seu animal de estimação, as informações fluirão com rapidez e facilidade, e você não terá o desejo de nem mesmo usar fotos ou imagens. 

Algumas pessoas temem canalizar porque não entendem o processo, ou eles pensam que uma entidade negativa ou escura pode entrar. Mas o canalizador tem sempre a escolha de quem ou o que eles querem canalizar, assim como eles têm a escolha de quem eles querem como amigos ou colegas de trabalho. O canalizador pode insistir em saber o nome e a origem de qualquer entidade ou ser angélico que deseja se comunicar com eles. Canalizadores experientes entendem que só porque uma entidade quer se comunicar não significa necessariamente que a entidade é iluminada. O canal deve discernir por si próprio o nível de iluminação da entidade, e o valor de suas informações. Algumas entidades simplesmente gostam de conversar, enquanto outros podem ter uma agenda, e também há muitas entidades que têm um desejo de proporcionar iluminada orientação e conselho.


(Por Geoffrey Hoppe)

Fonte: "O que é Canalização?" - do site Crimson Circle


SHOUD


Similar à canalização, na qual um ser não-físico ou o próprio Eu essencial se comunica através de um humano, no Shoud, a essência do grupo para quem é transmitida a mensagem é recolhida e reunida por um ser não-físico. A essência da mensagem do grupo é, então, comunicada de volta, através deste ser não-fisico e transmitida pelo canalizador. Ou seja, a mensagem a que o grupo está tendo acesso, na verdade, é uma combinação da essência do ser angélico, do canalizador e da própria essência do grupo. Portanto, não é uma mensagem desconhecida. É o resultado dos sentimentos e da consciência no momento em que o Shoud é transmitido. Também, é o reflexo dos potenciais que estão para serem explorados. Não é uma profecia, um grande ensinamento de um velho sábio ou, tampouco, regras ou filosofia a seguir.

Os Shouds de Tobias (agora apenas presente em essência através das mensagens e cursos anteriores ao seu retorno à Terra), Adamus Saint Germain e Kuthumi são apresentados ao vivo na internet, como encontro mensal, no primeiro sábado de cada mês pelo Círculo Carmesim (Crimson Circle). Essas reuniões acontecem fisicamente em Denver, Colorado, EUA, mas transmitidas para o mundo todo via internet. As mensagens estão disponíveis gratuitamente em formato de texto, áudio e vídeo. Seja assistindo pela internet ao vivo - participando dessas reuniões em qualquer parte do mundo - seja ouvindo, lendo ou assistindo momentos ou anos depois, é possível sentir a mesma energia, pois o tempo e o espaço realmente não são lineares em se tratando da Nova Energia.

Em 1999, foi iniciada pelo Crimson Circle (Círculo Carmesim) a primeira série de mensagens denominadas de "Lições". E, depois, as lições passaram a se chamar "Shouds". Os Shaumbra, grupo que acompanha e faz parte dessas mensagens, já têm consciência de que as mensagens não são propriamente "lições" ou algo ensinado através de alguém ou de algo, mas são uma reunião das energias dos Shaumbra e dos seres que estão sendo canalizados como uma fonte de inspiração e de abertura de consciência. É uma dinâmica de grupo e, acima de tudo, uma transformação muito individual. 

Através dos Shouds, os Shaumbra podem "ouvir" sua própria essência ou voz interior, sentir e reconhecer suas experiências nestes Shouds. Assim, os Shaumbra ajudam a criá-los, montando uma biblioteca de mensagens que vai servir não só para eles mesmos, mas para muitas pessoas, as inspirando também em suas experiências pessoais.

O Shoud é a história da jornada dos Shaumbra. É como se os Shaumbra e os anjos estivessem escrevendo um livro juntos ou criando uma peça de teatro juntos ao longo de todos esses anos, passando por todos os desafios, as dificuldades, os sofrimentos, as alegrias, as celebrações e as renovações da vida. O papel dos anjos que fazem parte do Círculo Carmesim sempre foi o de lembrar os Shaumbra do que, na verdade, eles já sabem, dentro do contexto da Nova Energia.


"No 'Shoud' o humano canaliza um grupo de humanos.
Um humano junta a vibração de todos.
Ainda que saia de um só humano, 
é o coro de todas as suas vibrações.
É como quando um grupo de humanos canta.
Escuta-se, essencialmente, uma só voz.
Mas, quando escutam, podem distinguir muitas vozes individuais
que cantam a mesma letra e tom em um dado momento."

(Tobias em "Expressão")


Referência: mensagens de Tobias do Círculo Carmesim - editado por Aline Bitencourt

Postagens mais visitadas deste blog

Série ALT

O Círculo Carmesim (Crimson Circle)

Adamus